Resenha: Livro Para Sempre
Ganhei o livro de presente de aniversário do noivo mais lindo desse mundo! *-*
Já havíamos assistido ao filme, mas claro que tinha que ter diferenças entre um e outro... Mas obviamente que a essência é a mesma: Um casal que se apaixona e após um acidente a mulher perde a memória.
O livro é curtinho, dá pra ler numa tarde de chuva, muito gostoso também. Envolvente! Essa é a palavra certa, para definir esse livro.
O autor é o marido, Kim Carpender, que sinceramente me fez rir e chorar, realmente me envolvi nas emoções a cada página e eu particularmente gosto de livros assim.
O livro mostra a fé dela como fator principal que ajudou o casamento dar certo novamente, que fez o amor ressurgir; a princípio ela não acreditava que era casada, como provavelmente acontece com os que perderam a memória, mas ela acaba aceitando isso. O que complica um pouco a relação dos dois, são as atitudes de pai/treinador ao invés de atitudes de marido por parte de Kim, ela o odiava por conta disso...
Por vezes ela usou a expressão: "Eu te odeio", que "soou" bem intensa (parecia que eu via os olhos dela ardendo), mas em outros momentos ela tinha ternura e queria fazer o casamento dar certo mais uma vez, como era antes do acidente... Ele dizia que não sabia o que esperar!
Juntos, passaram por dificuldades (muitas, incluindo financeira), mas também se reergueram.
Agora comparando um pouco com o filme: Achei o filme lindo, mas as diferenças são "gritantes", por assim dizer, para começar, a relação de Kim com os pais de Krickitt, depois o ex namorado, as profissões de ambos, e por aí vai...
Para quem gosta de romance, vale a pena assistir ao filme e também ler o livro. Cada um tem suas peculiaridades, trataram coisas de maneiras diferentes, mas como disse, a essência permaneceu!
Aos que forem ler o livro, tenha uma boa leitura!
Aos que forem ver o filme, agarrem no(a) companheiro(a) e bom filme! ;)
Espero que tenham gostado,
Beijos