Detalhes
Como disse AQUI, passei por muitas coisas desde o momento que parei de escrever aqui nos últimos anos, algumas delas:
Covid;
Meu tio faleceu;
Excesso de trabalho/burnout;
Consultoria de Estilo;
Morte da vó;
Depois a do vô;
Outro burnout, antes da formação em Consultoria de Imagem.
Eu acredito que tudo o que passamos nos fazem chegar onde estamos e vão nos levar onde queremos, sabe? Eu sempre tive Deus no meu coração, mas, na época que havia parado com o blog, eu estava duvidando, não só de Seu poder, como também de Sua existência. Acreditem em mim, quando digo que eu estava no fundo do poço e, por mais que eu não quisesse tirar minha própria vida, eu vivia como se não existisse, a vida não tinha muito sentido.
Aos poucos, fui buscando isso: voltei a estudar, comecei a praticar exercícios físicos, vi a necessidade de trabalhar, comecei arteterapia (que anos depois, transitou para a psicoterapia)...
Com o retorno ao trabalho, já em 2021, eu comecei a perceber que: 1) minhas roupas não me representavam, pois a maioria era de quando eu ainda estava naquele relacionamento; 2) eu não sabia o que funcionava para mim. Busquei, de alguma forma ter mais critério ao me vestir, experimentar roupas, acessórios, maquiagem. Porém, ainda não sabia quais eram meus valores, o que eu queria transmitir, etc.
Entrei em um processo de Consultoria de Estilo e comecei a entender sobre temperamentos, quem eu sou e realmente a me olhar com atenção.
Minha avó faleceu quase no mesmo mês que comecei a consultoria. Meu mundo caiu, de novo, óbvio. E, por isso, outro burnout. Então decidi que era a hora de viver um pouco. Fui pra Angra dos Reis, em janeiro de 2022 e só posso dizer que foi A viagem da minha vida! - Mas isso é assunto pra outro post.
Colocar o pé naquela areia, foi como começar a viver: conheci pessoas incríveis, lugares paradisíacos, me reconectei novamente com o Pai e pude sentir o que é Amor. Lá, a chave virou: a vida foi feita para ser vivida, não suportada.
Repensei várias coisas e comecei a colocar em prática.
Continuei dando aula, meu avó partiu em março, tive baixa de ferro no sangue, coração ainda ferido com todos esses acontecimentos.
Além de terapia, treino e aprender a diferença entre trabalhar e morar no trabalho, busquei auto desenvolvimento. Me formei em Consultoria de Imagem, investi em mentorias, estudo de arquétipos, fiz a leitura do meu Mapa Astrólogico Natal, busquei ouvir outras pessoas, de outras realidades e outras formas de ver o mundo para buscar sempre melhorar e entregar cada vez melhor.
Então, estou mais uma vez aqui, escrevendo sobre a minha atual visão de mundo, minhas habilidades e com lágrimas nos olhos de lembrar de cada detalhe que tenho vivido até aqui.
E é isso que eu quero que cada pessoa que cruzar meu caminho sinta: olhar dedicado, afeto, carinho, cuidado, gentileza, amor. Não é fazer as coisas por fazer, afinal, você, como um todo, importa.
A vida é uma dádiva,
A autora.