Enquanto meu celular carrega

 Hello, readers!

How are you?

Essas semanas têm sido muito mais do off, resolvendo coisas da vida cotidiana, do que produzindo conteúdo. E, no Instagram, saiu uma trend de colocar um prompt no ChatGPT pedindo ele para criar sua caricatura. Eu amei o desenho que recebi, pois, além de ilustar a minha primeira profissão, que é a docência, ele também trouxe movimento e um mundo de cores, que conversa com a minha segunda formação em consultoria de imagem e com os meus hobbies: esmaltes, maquiagem, pintar os livros de colorir... Essa semana também saiu o lyric video da música What It Sounds Like, das Guerreiras K-POP, que também me emocionou bastante novamente, mesmo eu já tendo visto o filme e ouvido a música.


Acredito que já compartilhei aqui sobre a minha vida em 2021. Se não o fiz, em resumo, posso dizer que estava uma ~bagunça! Afinal, depois que meu tio faleceu em decorrência de sequelas da COVID-19, em 2020, eu vi meus avós definharem e, para não presenciar tanto isso (já que minha avó foi minha mãe na infância), eu fui abraçando todas as aulas possíveis e imagináveis. E, na tentativa de não vê-los adoecer, quem adoeceu fui eu. – Coisas que a gente aprende fazendo, mas que na verdade, sempre que possível, a gente não recomenda.


Fechado o parênteses, com o desenho que recebi percebi que a minha vida tinha realmente ficado sem cor naquele momento, muito mais do que ter passado por relacionamento abusivo e tóxico – que eu achei que seria o fim do mundo. Em 2020, meu Google Fotos me lembrou, eu fiz uma foto como um "protesto" para falar das marcas daquele relacionamento. Só que, por outro lado, ao olhar essa caricatura do Chat, eu percebi que eu poderia ter me expressado de uma forma diferente.
Ainda bem que a gente tem a oportunidade de amadurecer e ainda bem que a caricatura do Chat me fez lembrar que eu tenho a função de ensinar, incentivar, direcionar e a cor dar.

Ah, numa dessas coisas que eu fui resolver recentemente, peguei o resultado de um exame de sangue: ferritina e B12 baixas. Resultado: injeção intramuscular e suplementação via oral. E, tipo, quase 10 dias depois te ter iniciado o tratamento, já percebo o cabelo parando de cair, minha disposição voltando e a cabeça mais focada (coisas fundamentais na minha vida). Organizei tanto, tantas coisas, que até voltou a vontade de treinar. Distribuí currículos hoje também...

E aí, olhando para tudo isso, posso te dizer o seguinte: não devemos esperar. Há o ditado que diz "quem espera sempre alcança". Porém, a verdade é, quem AGE sempre alcança. Mesmo que devagarinho, mesmo que com passos meio trópegos, mesmo sem saber direito a direção, é necessário fazer a própria parte. Sem isso não alcançamos nada que possa ser benéfico para nós ou para o mundo.

So,

Baby steps, but keep moving. <3

Comentários