Happy Valentine's Day
Ah, o amor...
Dia 14 de Fevereiro é o Dia de São Valentim, considerado o "santo casamenteiro" da Língua Inglesa e, consequentemente, países como Inglaterra e Estados Unidos.
Não sei se é a história que conta que Valentim casava soldados Romanos com o amor de suas vidas, indo contra o Imperador, que queria "soldados fortes" – no sentido de ter atenção e foco no exército (que estava conquistando o mundo), não em uma família (afinal, que homem com esposa e filhos em casa iria querer ir para a guerra, não é?) – ou se realmente a minha paixão com outras culturas, ou ainda os elegant mails, ou se sou muito romântica – apaixonada pela vida, rs – que me encanta. Eu sei que eu gosto da energia, do "amor no ar". Sei que gosto de pensar como expressar isso em outra língua.
E ainda falando de uma atmosfera romântica, percebi que estou "me namorando" desde o começo do mês: tratamento para a ferritina e B12, disposição voltando, treino... Yesterday I bought a new dress, because it's beautiful and I felt in love when I saw it on the store. Porém, muito mais do que apenas um vestido bonito, ouvi um aluno dizer "teacher, você é Capricorniana? Porque você parece" – disse a ele que sou Canceriana. Uma manteiga derretida que só! Imagina eu, chorando em comercial de ração pra cachorro, pois "adotar é tudo de bom" rsrsrs... Mas entendi o que ele disse: estou mais resolutiva, como alguém de Capricórnio (signo oposto complementar ao meu. Enquanto o meu representa o feminino, mundo interno, mãe, família, lar, acolhimento, aconchego; Capricórnio representa o masculino, carreira, mundo exterior, pai, carreira, aventura estrurada). E eu estou amando viver essa fase, até porquê, diferente de um fogo de um Ariano ou a expansão de um Libriano. O Capricorniano tem estrura, pois é um signo do elemento terra e mas também é representado por uma cabra (animal que se movimenta em montanhas, ou seja, apesar de dificuldades).
Na verdade, eu acredito que todos temos o que aprender uns com os outros, independente de signo, mas sentir ânimo, clareza, vontade de fazer o que depende de mim, determinação, conseguir me organizar, sem "queimar" quem está na frente, respeitando o meu tempo e o do outro, está sendo ótimo para mim e para quem está por perto.
Além disso, o amor começa primeiro por nós mesmas, não é? Fiz algumas práticas de perdão e autoperdão em janeiro, acredito que isso contribuiu muito para conseguir ir além, como estou indo agora.
Eu não sei o que você precisa agora, talvez seja realmente ser mais "canceriana" e entrar em contato com suas emoções. Talvez seja ser mais Ariana: impor limites nas pessoas. Quem sabe você precisa ser mais Libriana? Equilibrada, diplomática. Ou ainda Capricorniana, como eu estou sendo ultimamente: firme, resolutiva, determinada (são 12 signos, eu vou falar de todos, quem não gosta de astrologia não termina de ler, rsrsrs)... O ponto é independente do que você precisa, de como precisa agir, é saber que você consegue. Observe antes de agir, pondere, mas movimente-se para depois colher os frutos do que você está fazendo.
Happy Valentine's :)
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigada! ;)