Oiieee!!

Como vocês estão? Tudo bem?


Eu costumo ficar introspectiva em certas datas. Ontem, como foi Finados, foi um desses dias. Não estava triste, apenas reflexiva mesmo, no sentido de: o que precisa morrer em mim, para que minha vida possa seguir? 

"Morte", nesse caso, relacionada a encerramento de ciclo, sabe? Uma coisa ou sentimento que não fazem mais sentido, entende?

 

Nos dois últimos meses, por conta de cobranças externas e sentimentos ruins, eu comecei a me sentir culpada de não ter feito as coisas certas. Porém, eu não havia percebido isso.

Por estar carregando esse sentimento, eu comecei a me afastar um pouco do que me faz sentir alegria de viver: falar de cores, bem-estar, de combinação de roupas, estilos, etc., ou seja, comecei a fugir de mim e, por consequência, busquei outra profissão que é o copywriting.

Tudo que eu me proponho a fazer, eu busco fazer com o maior zelo e capricho do mundo, para que as pessoas sintam isso da minha parte, é claro.

Mas eu acredito que Deus tem planos maiores e melhores para a gente. Quando eu decidi encarar a culpa que eu estava sentindo e o porquê a estava sentindo, percebi que fiz o melhor que podia, dentro das condições que tinha, tentando ser o mais transparente possível com aqueles que estão ao meu redor e comigo mesma, é claro.

Isso não me isenta de ter errado com quem quer que seja, é claro, mas voltei a respirar e enxergar as coisas com clareza: foi sem querer, eu sinto muito se eu errei com você – quem quer que você seja. Não quero mais carregar esse sentimento comigo, pois ele não é saudável para mim e afeta a qualidade da minha vida e do meu trabalho. Fora que, ser transparente, é algo que eu prezo muito.

 

Dias depois de perceber que estava carregando culpa por uma relação não ter dado certo, passei por mentoria e percebi que essa culpa estava se estendendo à todas as áreas da minha vida e apagando meu brilho, me fazendo fugir de ser Consultora de Imagem. 

Durante a mentoria, eu falei novamente da Consultoria e meu coração voltou a vibrar com alegria, que apareceu nos olhos. Então eu entendi: eu estava me sabotando para que essa profissão linda não desse certo para mim. Estava ouvindo o "mitote" das pessoas que não torcem por mim. Estava esquecendo de cumprir o compromisso de não levar as coisas para o lado pessoal.

Todavia, não tem problema... A vida é realmente processo e Deus respeita nosso momento, independente de quantas vezes a gente desvie dos caminhos Dele.

 

Sim, eu adoro escrever, compartilhar ideias com as pessoas, mas esse pedaço de mim não precisa ser uma obrigação, como seria, caso eu trabalhasse como copywriter. É uma profissão e tanto, óbvio, mas, não quando o intuito é fugir de algo. Fugir de si mesmo, independente do motivo que seja.

 

Eu acredito que a gente tem que realmente seguir o nosso coração, sabe? Eu peço sempre a Deus para que ele faça do meu a bússola para fazer aquilo que Ele espera de mim. Com isso, volto a dizer com alegria: SOU CONSULTORA DE IMAGEM!!

Mas, como prezo também por bem-estar, continuarei com o blog para compartilhar leituras, experiências e coisas que eu sei que podem inspirar as pessoas a terem uma vida mais leve.

 

Obrigada pela leitura!

Fica com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores