Dia da Tulipa

 Minha barra de pesquisa do laptop sempre me avisando de coisas que me soam boas.

Tulipa não é uma flor muito comum na maior parte do Brasil, pois ela precisa da introspecção do clima frio para nascer. Ao mesmo tempo que é uma flor mais delicada também. Seu caule é mais maleável que o da rosa, por exemplo, não têm espinhos e as pétalas parecem uma seda, enquanto que as das rosas lembram um veludo.

Olhando pra isso, fiquei ainda mais encantada com essas flores tão belas, que representam força e delicadeza na mesma proporção.
Porque, convenhamos, nascer em climas frios ou logo depois deles, quando a vida ainda é "tímida", não é pra qualquer um. E juntar com a coragem de não se endurecer, continuar tendo beleza e delicadeza... É... que coisa bela e impressionante as tulipas.

A natureza como um todo, é algo lindo, do meu ponto de vista, na verdade.
Quanto mais eu olho, mais eu me encanto.

E eu acredito que Deus nos dá a escolha de congelar ou de trazer vida pro mundo. Ou de continuar...
Eu já compartilhei previamente muito do que me aconteceu. Eu nasci no ápice do inverno também (pouco mais de 30 anos atrás, fazia frio de verdade em julho!) e me recuso a me congelar, estagnar na vida.

Por isso eu decidi compartilhar tanto do que eu aprendi e vivi em formato de Workshop presencial, aqui na minha cidade: em um momento de troca de experiências com outras mulheres. Vamos olhar coisas que talvez tenhamos congelado e adubar o que nos faz crescer.

Será o primeiro workshop que ministro e eu estou bastante empolgada por poder fazer isso. Ver beleza, incentivar a beleza, tirar erva daninha, fazer as coisas nascerem com clareza.


Você vem?

Comentários