Coma para flutuar

Introdução:

Esta é a produção de um exercício escrito, não foi veiculado, por isso, não há postagem.

O objetivo era elaborar roteiro de story/stories para Instagram e de reel, explicando o método "Coma para Flutuar", de nutricionista fictício para atletas de natação de alta performance.

"Sou nutricionista, preciso fazer uma sequência de posts para vender uma consultoria de Alta Perfomance para atletas de natação.

O método que eu uso é o Coma para Flutuar. Ele consiste em uma dieta que me fará secar o suficiente, para ter alta perfomance na água. Com alimentos que irão aumentar os níveis de CO2 para criar maior resistência cardiorrespiratória."


Proposta 1: Criar um texto que será usado para stories, usando o Arquétipo do Governante.

Proposta 2: Crie um post que será usado para reels, usando o Arquétipo do Herói.


Produção 1, sequência de stories:

[Story 1: Imagem de pódio de natação no fundo]

Ser o número 1: todos dizem querer, mas poucos estão comprometidos a chegar lá. 🏆

[Story 2: imagem de nadadores prestes a entrar na água]

Um verdadeiro líder, só entra em uma competição pra ganhar.

[Story 3: nadador na água, tocando a linha final]

Na água, não poderia ser diferente.

[Story 4: nadador comemorando]

Com o método Coma para Flutuar, você só não será o campeão se não quiser.

Clique em "Saiba Mais" e conheça o método para se tornar o campeão que você nasceu para ser! 🏆


Produção 2, roteiro e legenda de Reel:

[Vídeo de alguém na piscina, tentando ser o mais rápido, incansavelmente. – música heróica, que vai aumentando de intensidade, conforme a narração, no fundo e os dizeres sendo narrados]

 

Você vai errar.

Não uma ou duas... Várias vezes.

 

Mas, com foco, determinação e a alimentação correta, você erra menos e alcança a alta performance da melhor forma possível.

 

Mais disposição cardiorrespiratória, significa ser o mais rápido e, um milissegundo, é a diferença entre perder ou ganhar.

[Personagem comemorando, dentro da piscina]

 

Você, que não entra em um jogo pra perder, merece ganhar!

 

[Aparece a logo do nutri, encerrando o vídeo]

.

[Legenda explicando sobre o método:]

Você conhece o método Coma para Flutuar?

 

Nele, meu atleta de alta performance, conta com uma dieta que o fará flutuar dentro da água. 

 

Aumentando os seus níveis de CO², você aumenta sua resistência cardiorrespiratória e, consequentemente, seu desempenho, na água e fora dela. 🏆


Pare de perder segundos preciosos! Clique em "contato" e agende sua sessão agora!

#comaparaflutuar #resistenciacardiorrespiratoria #natacao #altaperformance

Comentários

  1. Profª Vera (Letras e Pedagogia)4/10/23 8:23 PM

    No meu humilde e apurado olhar, este texto está falho, incompleto e mal feito. Se fosse para dar uma nota de 0 a 10, humildemente e com caráter totalmente técnico e profissional, eu daria nota 0. Está vago, caberá ao leitor tentar adivinhar o que se passava na cabeça do autor ao escrevê-lo. Mercadologicamente falando, "inventar" um cliente para "inventar" um produto por falta de demanda comercial é algo que suja e muito a imagem de um profissional. Imagine um dentista que não tem pacientes, e ele faz um vídeo falando "olá a todos, como não apareceu nenhum paciente no meu consultório, trouxe minha mãe para fazer de conta que vou realizar x procedimento". Você se consultaria com esse profissional? Eu não. Não fique triste por não ter clientes. Começo de carreira é assim mesmo. Mas você se divulgar com má qualidade vai afastar os possíveis clientes. Você fazer textinho mixuruca para legenda em rede social de amigo é praticamente um letreiro enorme "NÃO TENHO CLIENTES, ESTOU FAZENDO QUALQUER COISA MAL FEITA AQUI PARA UM AMIGO MEU". É como aquela frase que a moçada usa "não vamos chamar um profissional, meu primo faz mais barato". No caso você é a prima que toca "My Heart Will Go On" na flauta desafinada (não sei se conhece esse meme da internet).

    É imperativo dar destaque que meus comentários são uma observação rigorosa, apurada e técnica. Não se trata de nenhuma maneira de motivação pessoal ou subjetiva, mas sim da constatação objetiva de que suas aptidões, de fato, carecem de qualidade e substância.

    Com atenção,
    Profª Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi apenas um exercício de escrita, Vera.

      Excluir
    2. Alguns colegas, não professores, pontuaram as questões que viram que precisava melhorar, sem a necessidade de ativar o capslock.

      Mas, obrigada.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores