Em um mundo de caos

Sabe todas aquelas coisas ruins, que dão nó na boca do estômago?

(DESORDEM, BAGUNÇA, DESTRUIÇÃO, POLUIÇÃO, MISÉRIA, BALBÚRDIA, RECLAMAÇÃO, GRITARIA, BABADO, CONFUSÃO, BRIGAS, AGRESSÃO, SUJEIRA, BULLYING, PALAVRAS QUE FEREM, MALDADE, INVEJA, GANÂNCIA, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, MALEDICÊNCIA... coloque aqui um sentimento ou sensação que te incomoda).

Sabe quando você sente a energia carregada e arrepia, só de pensar?

Quando o "santo não bate"? 

Sabe quando parece que o mundo está um caos? Sabe quando o Simba retorna para seu lar e vê tudo destruído por Scar e as hienas?


Como encarar isso? Como enfrentar isso?

Não é tarefa fácil enfrentar o caos do outro, mas, assim como Simba, uma das tarefas, de quem tem que lidar com isso, é não entrar no caos alheio. Aprender a parar de fugir, olhar de frente e de cabeça erguida, encontrar as forças para poder fazer as coisas voltarem a funcionar.

Por mais que não seja fácil, eu escolho, todos os dias, me rebelar contra isso, nutrindo o mundo com amor, fé, oração, perdão, presença, carinho, afeto, empatia, palavras de incentivo, educação, gentileza, compreensão, justiça, alegria, respeito, falar baixo e manso, leitura, calma, paciência, beleza.


Eu acredito que cada um entrega para o mundo aquilo que tem dentro de si, pois somos espelhos uns dos outros. Mas, abaixar a cabeça para o que eu não concordo, não é do meu feitio e "entrar na mesma sintonia" também não.

Ninguém é perfeito, óbvio. Porém, quando uma pessoa nos incomoda tanto, há algo em nós mesmos que precisa ser trabalhado.


E esse texto não é um "sermão", é um convite para que você viva a sua vida; fora dos seus medos, pois, ou você vive ou está preso(a) a eles.


Eu decidi encarar e enfrentar os meus medos para ir viver. E você? O que vai fazer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores