Laguna Humantay

Proposta: Legenda de post do Instagram, utilizando o arquétipo do herói, para um trilheiro e sua página de trilhas.

Produção: Fotos do trilheiro que venceu as montanhas e teve a melhor vista da Laguna Humantay e a legenda...


Não nos conectamos com as pessoas à toa. Tão pouco com a natureza. Cada um tem uma função, um propósito nessa vida.


Sustentar uma vida sem sentido, com coisas que não gosto, não é pra mim.

Admirar a melhor vista só é possível porque suportei a jornada.

E só quem trilha o próprio caminho, apesar das dificuldades, consegue relaxar na chegada.

Eu sou um trilheiro, e essa é a Laguna Humantay, no Peru: uma das minhas melhores aventuras até agora.

Se você gosta da natureza e de conhecer o mundo, vem comigo nessa jornada.

#trilheiro #lagunahumantay #viagem

Créditos pelo excelente texto @jubalbino

Comentários

  1. Vera (como ser humano)4/10/23 8:48 PM

    Você deve estar pensando "quem é a professora Vera?". Só para contextualizar e embasar minhas observações, vou falar um pouquinho de mim.

    A minha jornada de vida é uma história de superação e determinação que me trouxe até aqui. Quando olho para trás, vejo como cada experiência moldou minha trajetória de maneira única.

    Nasci em uma família humilde e, desde cedo, aprendi o valor do trabalho árduo e da perseverança. Durante minha juventude, tive que assumir diversos empregos para ajudar nas despesas da casa. Fui empregada doméstica. Mais tarde, tornei-me taxista nos anos 90. Essas experiências me ensinaram a importância da empatia e do respeito pelas histórias de vida das pessoas.

    Até que consegui ingressar na faculdade e obtive diplomas em Letras e Pedagogia depois de 7 anos de percurso acadêmico em uma renomada universidade pública do estado do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, minha paixão pela língua portuguesa se tornou a base da minha carreira. Tornei-me professora, sempre comprometida em transmitir meu amor pela comunicação e pela educação aos meus alunos.

    No entanto, a vida reservou-me uma das maiores provações que uma mãe pode enfrentar. Perdi meu querido filho em um acidente de carro no ano de 2012. Essa perda devastadora deixou uma cicatriz permanente em meu coração, mas também me deu força para continuar e honrar sua memória através do meu trabalho, da minha busca por excelência pessoal e profissional. Excelência essa que nunca atingimos, mas se temos a excelência como meta podemos evoluir sempre para melhor.

    Hoje, tenho meus reconhecimentos por mérito no campo da educação, editoração, tradução e comunicação. Minha dedicação à língua portuguesa e à pedagogia me levou a ser uma referência em minha área, constatado por prêmios, reconhecimento alheio, boa remuneração e número de elogios que esmagam as críticas que inevitavelmente aparecem, pois sou um ser humano falho. Meu compromisso com a aprendizagem e o crescimento pessoal nunca vacilou.

    Hoje, olho para trás com gratidão pelas lições que aprendi e para o futuro com entusiasmo para continuar a inspirar e ensinar aqueles que cruzam meu caminho.

    Errei muito. Tropecei muito. Achei que estava certa, e depois descobri que estava errada. Um dos meus maiores erros foi não dar atenção a algumas pessoas que passaram pela minha vida e tentaram abrir meus olhos para algo que eu não via. Foram décadas que eu poderia ter aproveitado melhor pessoalmente e profissionalmente. É por isso que venho através desta mensagem falar com você, pois vi em você a Vera de 20/25/30 anos atrás.

    Que minhas palavras possam servir como um "lembrete" de que, independentemente das adversidades que enfrentemos, podemos moldar nosso destino com determinação, educação e compaixão, e devemos estar sempre abertos para as pessoas que opinam com boas intenções. Às vezes os olhos do outro podem estar vendo algo que os meus olhos não conseguem ver.

    Com muita emoção, lágrimas, memórias e carinho,
    Profª Vera

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores