Ah...

3 anos planejando essa viagem e ela finalmente aconteceu.


Eu gostaria de ter palavras para expressar a experiência de conhecer o Peru, em especial lugares que visitei com a Ribeirão Eco Turismo, mas eu não tenho.


É...


É irônico, eu sei: eu trabalho com as palavras e, agora, não as tenho, seja em Português, Espanhol ou Inglês.



Sabe quando seu coração simplesmente te chama? Sabe quando você sente que é o certo? Que o caminho de Deus?

Foi assim que me senti com essa viagem.

E, colocar tudo isso em palavras, é quase como se eu cometesse um crime. O crime, impagável, de não saber expressar exatamente o que eu senti e o que eu vivi. 


Dizer que foi incrível é muito pouco e até clichê. Dizer que nunca vou esquecer tudo o que vivi lá: “ah, e quem poderia?”


Elogiar la gastronomía, la beleza de la Plaza de Armas, el respecto y cuidado con cada detalle... ¡Por Dios! ¿Cómo? Creo no ser posible.

Simplesmente não dá: me faltam palavras e me sobram lágrimas por me sentir tão privilegiada por ter vivido isso, pela viagem, companhias, semana, tudo ter sido incrível. Como expressar uma sensação de pertencer a um lugar tão grande, místico e energético?


Contar que eu perdi a sola do calçado e andei descalça em Machu Picchu!? Que nunca tinha feito trilha na vida e que o ar rarefeito demanda muita energia? Que quase desisti de subir as montanhas coloridas? Que andei a cavalo a primeira vez na vida – na beirada de um penhasco e achei que fosse cair/ morrer?, mas que estou aqui escrevendo a história. Ou talvez eu devesse contar que... passei mal no segundo dia de viagem? Que acabei virando a intérprete da excursão? Que, a cada beleza, meu coração se sentia mais e mais em paz e certo de ter feito a escolha certa dessa ser a minha primeira viagem internacional!

Ou, de repente, eu deveria contar a sensação de ter visto Humantay, de ter sentido sua água gelada. Que levei livros, mas não consegui ler ou que pensei em treinar musculação durante a semana, mas para quê?


Ah, talvez eu devesse contar que tomei Inca Kola (que tem cor de detergente) e que achei horrível? Que um amigo experimentou carne de porquinho da índia?  Ou será que conto que comprei vários chaveiros de llamas, para presentear as pessoas queridas, mas... HAJA LLAMINHA!!! jajajajajaja

Lembrei que, talvez, devesse contar que o sabor do abacaxi é um pouco mais doce, intenso e gostoso do que o daqui. Que eles têm uma variedade de batatas e milhos. E os milhos têm grãos de tamanho que mais parecem dentes de alho, ou seja, imensos! 

Contar que tudo tem uma ordem, um porquê!?

Ou que os cachorrinhos são muito amistosos e fofinhos e um, inclusive, me deu a pata! Que as casas não são rebocadas por fora, mas as flores, como as rosas, são imensas ou muito bonitas.

Talvez eu devesse mesmo contar que tenho mais medo do avião pousar, do que dele decolar. Que, quando você está nos céus, ao contrário do ônibus, você consegue até escrever, sem a letra tremer.


Como eu gostaria de poder descrever tudo o que senti ao longo da semana passada em poucas palavras ou colocar cada emoção, sentimento e sensação que vivi ali, mas, meu primeiro compromisso é ser impecável com as minhas palavras e, como elas estão me faltando agora, acredito que não será possível ser tão detalhista como eu gostaria.


Mas, tudo bem! O importante para mim, não é exatamente me expressar sobre cada detalhe que vivi nessa viagem, mas sim o privilégio de tê-la vivido. 

O privilégio de ter escutado um chamado do meu coração, o querer da minha alma. E, por isso, me sinto grata!

E, se você quiser um conselho...

Não.

Não vou dizer: “vá para o Peru.”

Meu conselho é: "vá para onde seu coração te chamar." Vá para onde sentir que Deus tem um propósito para você! E é isso que eu quero fazer: cada vez mais viver de acordo com o propósito do Pai, escutando o Seu chamado, usando minhas palavras para inspirar, orientar, comunicar o que penso, não para me justificar ou machucar outrem.

Escute o chamado do seu coração.

Vá viver. <3

Comentários

  1. Que lindo Ju, foi um imenso prazer compartilhar esses lindos dias, descobertas, lugares e pessoas contigo, e que bom que despertou para ouvir o seu coração e, que venham mais viagens e toda delicia e dores que fazem parte delas, só assim evoluímos, até a próxima, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Fico feliz com seu comentário!
      A vida é realmente isso, não é?

      Para mim também foi um prazer imenso todos esses dias e sua amizade!

      Gracias y hasta luego.

      Excluir
  2. Que Lindo Ju ❤️ Essa Viagem foi realmente surreal! Ficará pra sempre em nossas lembranças! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ju 👏👏👏🥰 amei conhecer vc, vc e muito especial, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  4. Que novos lugares incríveis, aparecem em seus caminhos
    Que novos frios na barriga e medo, venham e você supere

    ResponderExcluir
  5. Mario.binhardi@gmail.com28/9/23 1:53 PM

    Parabéns Ju a viagem realmente foi incrível, como as suas palavras usadas para descrever alguns momentos especiais da viagem em alguns parágrafos me vi lá de novo vivendo tudo de bom que podemos viver naqueles dias.
    Parabéns 👏 👏 👏 👏 👏 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que consegui te transportar para lá novamente, pois essa viagem nunca será esquecida!

      Excluir
    2. Com toda certeza

      Excluir
  6. Primeiramente, muito bom o texto, não tenho palavras pra descrever as usas palavras por ficar sem palavras sobre Macchu Picchu, obg tbm por lembrar de mim "Que um amigo experimentou carne de porquinho da índia", ia ficar doente se eu não comesse hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era mais do que evidente que ficaria doente: o tanto que falou disso a semana inteira!
      hahahhahahahah
      Agora, amigos que tenham o bichinho: atenção, se seu animalzinho sumir... xD
      o.O

      Gracias!

      Excluir
  7. Raquel Campos28/9/23 5:06 PM

    Eu só queria expressar o quanto fico feliz por ver uma amiga que teve um sonho realizado e que este sonho superou as expectativas!
    Como é bom te ver conquistando, Ju.
    Deus abençoe você sempre, que Ele te dê os sonhos Dele para sua vida para que as realizações sejam plenas como foi esta do Peru!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores