As similaridades entre fazer a mala e escrever

Eu não sei se você gosta, mas eu descobri que adoro viajar, do mesmo jeito que gosto de escrever.


E eu estava pensando nas similaridades entre as duas coisas, sabe?

Bom, eu sou graduada em Linguística, recentemente também me formei para ser Consultora de Imagem e eu gosto muito de falar sobre as cores, os estilos, gosto de orientar as pessoas, como elas podem evidenciar sua autoestima através da vestimenta, etc. - Eu senti na pele a importância disso, que minha avó sempre pegava no meu pé.

Eu passei por um processo de consultoria há uns anos, pois me sentia muito perdida ao me vestir. Nesse processo, eu aprendi que, em tudo o que eu for fazer, eu preciso de estratégia: assim como arrumar a mala ou elaborar um texto; eu preciso saber o que vou levar em consideração ou deixar pra lá, preciso saber meus valores, minhas habilidades, o que eu gosto ou não, quem será meu público (sala de aula, mercado, "happy hour" após a firma). 

Eu aprendi o modo estratégico de me vestir e me apresentar no Instagram, no trabalho, na vida. Mas, bem antes de ser consultora, eu me considero Comunicadora. E isso quer dizer que, seguir trabalhando como Consultora, estava sendo um ruído para mim, pois me comunico melhor através das minhas palavras. E, não trabalhar com algo que envolvesse a escrita, seria o desperdício do dom que Deus deu a mim - Os elogios que recebo, geralmente, falam da minha teimosia persuasão, da beleza com a qual elaboro e organizo meu dizer.

Então, eu nunca FUI Consultora, eu ESTAVA Consultora (em português há diferença). E, foi isso que me fez abrir o olhar para trabalhar com escrita, para voltar a escrever.


Ao longo desse ano, eu acreditei que o meu caminho seria a consultoria de imagem, mas ela me mostrou outras direções, que eu gosto mais.

Em resumo, sem você saber para onde vai, o que te representa, o público que quer atrair, quanto tempo vai levar, o que vai junto ou o que vai ficar, você cometerá erros terríveis com a sua VIDA, já que "pra quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve". Isso vale para arrumar uma mala, se vestir ou, um texto produzir.



Por isso, eu decidi escrever este texto: para falar da mudança de carreira, que não é fácil, dá medo. Mas, no meu coração eu sinto que Deus me fez para isso: SER copywriter.


Obrigada por ler até aqui.

Me desejem boa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Montaña 7 Colores

Oiieee!!