Viver o presente

Recentemente eu li o livro Os 4 Compromissos, de Don Miguel


Ruiz.

Nele, o autor apresenta uma nova perspectiva de vida, um novo olhar, sem a venda do "mitote" e nos propõe que os compromissos que vão nos aproximar de Deus e mudar essa perspectiva.

Mitote é um véu, uma cortina de fumaça que faz com que não consigamos ver as coisas como elas são, faz com que não consigamos ter o coração em paz, nos torna cegos, apáticos para a própria vida, autenticidade e propósito.

Então, quais são os compromissos?

1) Seja impecável com a sua palavra.

2) Não leve as coisas para o lado pessoal.

3) Não tire conclusões.

4) Dê sempre o melhor de si.

Don Miguel nos apresenta ainda o caminho para a liberdade, formas de mat4r o que ele chama de "parasitas da mente", o que é o "novo sonho" e nos presenteia com as Orações pela Liberdade e pelo Amor.

Neste trecho ele diz que quando satisfazemos qualquer necessidade do corpo humano, sentimos prazer. Então, que sintamos o prazer de estarmos vivos, o prazer de sentir amor.


E eu teria o maior prazer de detalhar cada um dos compromissos, mas acredito que isso tiraria o seu prazer de ler o livro e, com isso, ele pode perder o impacto que causaria na sua vida, pois tenho certeza que cada pessoa receberá os compromissos de uma maneira muito única e dará a devida importância para sua vida.


Este é um livro para ser lido, apreciado, não explicado.
Mas, me marcou muito, então, está altamente recomendado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Meu Anje...

Montaña 7 Colores