Ensinar, sinônimo de Inspirar

Há uns 2 meses, eu participei do 2º Encontro das Lobas, como palestrante.

O tema principal era Marketing Pessoal e eu falei da importância das cores em sua imagem pessoal, mas saber o significado das cores e as emoções que elas transmitem, não ficará limitado às suas vestimentas. Influencia sua vida, de modo geral.

Eu acredito que tudo comunica. E como as cores são o primeiro elemento visual que os olhos captam, elas irão comunicar algo primeiro.


Imagina só, passar a ideia errada, porque usou a cor errada, na hora errada?


Quer um exemplo? Na Índia, as mulheres usam cores fortes, como vermelho e dourado, no dia do casamento. Já quando são viúvas, usam branco.

Bem diferente da nossa cultura que atribui o preto ao luto e o branco à pureza para ser usado no dia do casamento.


Saber os efeitos biológicos, fisiológicos, psicológicos e culturais das cores e quando usá-las, é um pré-requisito, é a diferença de ser lembrado ou esquecido.

Faça um uso mais consciente delas.


Me conta, como você está usando as cores? Você está sabendo as mensagens de cada uma em sua comunicação.


Galeria de fotos, clique para ampliar.



Palestrantes: Ana Lopes, Eu, Janaína Ramos e Renan Urizzi



Renan Urizzi falou como encantar a audiência

Ana Lopes, dos bastidores das redes sociais e marketing de conteúdo.

Jana Ramos sobre os arquétipos








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça suas trilhas

Montaña 7 Colores

Oiieee!!